quinta-feira, julho 27, 2006

Meu primenro caderno de receitas


Originally uploaded by Receita do Dia.



Eu devia ter uns oito ou nove anos. Lembro do dia em que recortei a foto do rótulo de creme de leite que a vó Nair usou pra fazer gelatina com pêssego e copiei a receita com a letra mais redonda que eu conseguia fazer.


Eu passava tardes inteiras copiando receitas daqueles livrinhos tipo "100 receitas de ..." que o vô trazia pra ela toda vez que passava na banca da praça pra comprar suas histórias de faroeste.


Hoje tenho todos eles comigo: o "Receitas do Meu Lar", o "Receitas Econômicas" e a série de "100 receitas" de salgadinhos, docinhos, arroz, massa, carnes, legumes...


Tenho ainda uns papeizinhos onde ela anotava a lápis a receita de alguma amiga (geralmente bolos e doces), a brochura que veio com o super liquidificador Wallita, os folhetos da União, da Nestlé...


PS.: Esses livros, cadernos e papéis são o meu tesouro dadivoso ;)